Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A riqueza do português

A riqueza do português


Estava eu conversando com um amigo, quando ele disparou:
– O português é muito rico!
Obviamente, concordei:
– Claro, o português é muito rico mesmo!
Ainda não satisfeito, ele falou:
– Você não sabe como o português é rico!
Bom... a essa altura, eu já estava irritado e chateado, pois o camarada atentou para o fato de que eu não conheço o português. Ainda mais depois das novas mudanças ortográficas. Então respondi:
– Eu sei que não conheço o português tão bem como você, mas não precisa passar na cara, não é?
Não contente com o meu descontentamento e desalento, meu ilustríssimo amigo mandou outra:
– Eu queria ser rico como o português.
Nesse momento, disparei também:
– Você não se acha muito ambicioso, não? Nem Bill Gates é mais rico do que o português.
Meu amigo retrucou:
– Se ele pode, porque não eu?
– Como? - Perguntei prontamente.
– Ora bolas, se o Manuel pode ser tão rico, por que eu não posso?

É... só bordoada, viu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário